11/12
O QUE NÃO COMER NA AMAMENTAÇÃO

Durante a amamentação os alimentos que a mãe come vão dar sabor e nutrientes ao leite que o bebê vai beber por isso é importante não exagerar em nenhum alimento variando o máximo possível a alimentação. No entanto, quando a mãe observa que ao comer determinado alimento o bebê tem mais cólicas, deve deixar de comer este alimento durante toda a amamentação.

Lista do que não comer na amamentação

O que não comer na amamentação

Durante a amamentação, os alimentos que a mamãe deve evitar são:

  • Café, chá preto, chá mate e refrigerantes com cafeína, porque a cafeína passa para o leite e o bebê tem dificuldade em eliminar esse tóxico provocando também insônia no bebê. Pode beber-se apenas uma xícara de café por dia após dar de mamar até às 17h e caso a mamada seguinte não se realize em menos de três horas
  • Bebidas alcoólicas, pois o álcool passa para o leite materno e o bebê não tem a capacidade de eliminar esse tóxico do seu organismo, podendo prejudicar o fígado e rins do bebê.
  • Adoçantes e alimentos diet ou light pois ainda não existem estudos que comprovem que não faz mal para a saúde do bebê.

O chocolate não deve ser consumido em grandes quantidades pois tem substâncias estimulantes que passam para o leite materno, não deve ser ultrapassada a quantidade de 1 quadradinho por dia de chocolate meio-amargo após o almoço. 

 

Para saber mais veja: Alimentação da mãe durante a amamentação.

 

 

 

 

(Tua Saúde)

Compartilhe:
Pesquisa
Facebook
Sobre Mim

Atuo no Jornalismo desde 2009, profissão pela qual sou extremamente apaixonada. Em fevereiro de 2016 concluí a graduação no curso de Direito, outra área que me completa, pois ter conhecimento do nosso ordenamento jurídico é de suma importância para o desempenho jornalístico. 

Neste espaço, abordo assuntos variados do universo da beleza, moda, entre outros. Além disso, tenho a imensa satisfação de poder contar com parceiros como Gustavo Volman (Coluna do Gu) e Miguel Leles, Mister Sinop TUR 2017, que assina a editoria "Entre Eles". 

Seriedade, ética e credibilidade são meus objetivos neste espaço e em todas as redes sociais que tenho perfil e monitoramento.

Sugestões são sempre bem vindas e críticas construtivas também.

REDES: 

E-Mailjornalistafernandacaso@gmail.com

Instagram: @jornalistafernandacaso

Fan Page Jornalismo: www.facebook.com/jornalistafernandacaso

Fan Page Blog: www.facebook.com/blogfernandacaso

Snapchat: fernandacaso1